Após publicar piada envolvendo mexicanos, negros e judeus, usando uma imagem do Super Mario, atacante se arrepende e garante que não tinha intenção de ser ofensivo Mesmo quando não tem intenção, Mario Balotelli consegue causar polêmica. Assustado com a má repercussão causada por uma postagem sua no Instagram na última segunda-feira, o atacante publicou um texto nesta terça pedindo desculpas e alegando que, ao usar uma charge em que citava mexicanos, negros e judeus, tinha uma intenção antirracista. Peço desculpas se eu ofendi alguém. A postagem era para ser antirracista com humor. Agora eu entendo que, fora de contexto, pode ter o efeito oposto. Nem todos mexicanos têm bigode, nem todos os negros pulam alto e nem todos os judeus amam dinheiro. Usei um desenho feito por alguém porque tinha o Super Mario e pensei que era divertido, não ofensivo. Novamente, me desculpem - afirmou o atacante.Na última segunda, Balotelli postou uma imagem com o personagem de videogame Super Mario, com a frase: "Não seja racista! Seja como Mario. Ele é um encanador italiano criado por japoneses, que fala inglês e parecem um mexicano. Pula como um negro e pega moedas como um judeu". A imagem logo despertou a fúria de alguns de seus seguidores, que passaram a usar o fato do jogador ter marcado apenas dois gols pelo Liverpool, desde o fim de agosto, para criticá-lo.Diante da polêmica, Balotelli logo apagou a postagem e se defendeu de forma agressiva, diferentemente do que fez nesta terça. De acordo com a imprensa inglesa, a federação local abriu uma investigação, e o jogador pode ser alvo de uma multa.- Eu só sei que aqueles que “querem me matar” pelo meu mau momento precisarão manter o mesmo plano mesmo quando eu voltar a marcar gols. E minha mãe é judia, então todos calem a boca, por favor - disse.
Globo Esporte
Proxima
Este é o post mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga
 
Top